Mais de 25 estatísticas de receita de anúncios do Facebook que você deve saber em 2021

Publicados: 2019-05-09
Índice
  • Estatísticas de receita de anúncios do Facebook para 2021

  • Estatísticas gerais de receita de anúncios do Facebook

  • Tipos de anúncio do Facebook

  • Curiosidades do Facebook

  • Eu desafio você a perguntar por aí e me encontrar uma pessoa que não saiba o que é Facebook!

    A plataforma pode ter começado como uma mídia social privada de Harvard, mas se tornou um fenômeno global. Todo mundo e sua tia têm um perfil hoje em dia.

    Isso torna o Facebook o terreno de caça perfeito para os profissionais de marketing.

    Você deve ter notado que o Facebook está inundado de anúncios. Mas eles realmente geram receita suficiente para compensar o aborrecimento?

    Estamos aqui para responder às suas perguntas candentes.

    Vejamos algumas estatísticas de receita de anúncios do Facebook para iniciar esta jornada.

    Estatísticas incríveis de receita de anúncios do Facebook

    • Em 2021, o Facebook tinha 1,84 bilhão de usuários ativos diários.
    • 67% dos profissionais de marketing citam o Facebook como a mídia social mais importante para suas estratégias.
    • Mais de 90 milhões de pequenas empresas têm páginas no Facebook .
    • A plataforma obteve $ 17,44 bilhões de vendas direcionadas de anúncios no primeiro trimestre de 2020.
    • O celular é responsável por 94% da receita de anúncios do Facebook.
    • O Facebook recebeu US $ 27,19 bilhões da receita de anúncios no quarto trimestre de 2020.
    • A receita total de anúncios do Facebook em 2020 foi de US $ 84,17 bilhões.
    • O usuário médio do Facebook verifica 12 anúncios por mês.
    • 74% dos botões de apelo à ação dizem "Compre agora".

    Você ficaria louco se não prestasse atenção a esses números. Especialmente se você for um profissional de marketing, eles podem fornecer informações vitais sobre sua próxima estratégia.

    Vamos dividi-los para você, começando com os dados mais recentes de 2021.

    Estatísticas de receita de anúncios do Facebook para 2021

    As estatísticas de receita de anúncios do Facebook para 2021 mostram que várias empresas estão se beneficiando do serviço.

    Como?

    Vamos ver.

    1. A receita de anúncios do Facebook no primeiro trimestre de 2020 foi de US $ 17,44 bilhões.

    (Fonte: Statista)

    Isso representa um aumento de 17% com relação ao ano anterior em relação ao primeiro trimestre de 2019 - US $ 15,07 bilhões. Apesar do aumento, o valor registrado para o primeiro trimestre de 2020 é uma redução de 15,9% em relação ao quarto trimestre de 2019 - US $ 20,736 bilhões. As estatísticas de receita de anúncios do Facebook para 2021 mostram que a pandemia de coronavírus prejudicou muitas indústrias e colocou vários negócios em espera, refletida na receita de marketing da plataforma de mídia social.

    O que é mais chocante é que esse número representa 98,3% da receita total do Facebook no primeiro trimestre de 2020 - US $ 17,737 bilhões.

    2. Em março de 2020, o Facebook tinha 32 milhões de novos usuários ativos diariamente.

    (Fonte: PR News Wire)

    Países como Índia (280 milhões), Estados Unidos (190 milhões), Indonésia (130 milhões) e Brasil (130 milhões) lideram o caminho com o maior número de usuários do Facebook.

    3. O celular é responsável por 94% da receita de anúncios do Facebook.

    (Fonte: Statista)

    Uma campanha publicitária do Facebook não otimizada para celular está a caminho do fracasso. Por que isso?

    De acordo com estatísticas sobre a receita de anúncios para celular do Facebook , 3,81 bilhões de pessoas usam a mídia social a cada mês , com 2,6 bilhões sendo usuários ativos do Facebook. 96% deles acessam a plataforma por meio de seus dispositivos móveis.

    4. No primeiro trimestre de 2020, o Facebook tinha 8 milhões de anunciantes ativos.

    (Fonte: Statista)

    A publicidade nunca foi a principal iniciativa por trás da criação do Facebook. Ainda assim, com as pessoas migrando para a plataforma, estão sendo gerados dados úteis que podem ser usados ​​para fins lucrativos. Isso deu origem à ideia da publicidade no Facebook.

    Ao se cadastrar e interagir com a plataforma, você cria dados que o Facebook pode usar para entender seus gostos e interesses.

    E por falar em dados, você sabia que os usuários do Facebook criam 2,46 milhões de peças de conteúdo a cada 60 segundos?

    Esse tipo de dado é essencial para os anunciantes. No primeiro trimestre de 2019, o Facebook tinha apenas 7 milhões de anunciantes ativos em seus livros. Fast-forward para Q1 2020 e mais de um milhão mais têm saltaram no movimento.

    5. A receita total de anúncios do Facebook em 2020 foi de US $ 84,17 bilhões.

    (Fonte: Statista)

    De acordo com estatísticas financeiras do Facebook , a receita total de anúncios do Facebook em 2019 foi de US $ 69,7 bilhões . Em 2020, a empresa viu um crescimento de 20,7% nas vendas de receita de anúncios.

    Em 2013, o número estava um pouco abaixo de US $ 7 bilhões e aumentou cerca de US $ 10 bilhões em 2015. Esse crescimento espetacular é resultado do registro diário de milhões de novos usuários na plataforma.

    6. 67% dos profissionais de marketing citam o Facebook como a plataforma de mídia social preferida para seus negócios.

    (Fonte: Lyfe Marketing)

    Além do mais, as estatísticas de receita de anúncios do Facebook para 2021 mostram que 93% desses profissionais de marketing estão usando ativamente a publicidade no Facebook para promover seus vários negócios.

    7. Os anúncios em vídeo têm o menor custo por clique (CPC) em comparação com outros formatos de anúncio.

    (Fonte: Backlinko)

    O custo por clique é o valor que você paga por cada clique que seus anúncios recebem no Facebook. Para empresas que executam campanhas de anúncios de conversão, é crucial ter o menor custo por clique possível, pois isso garante que você gaste o mínimo de dinheiro para cada venda que fizer.

    Imagine ter um CPC de $ 4,15 para um produto de $ 15, enquanto sua concorrência está vendendo o mesmo produto pelo mesmo preço, mas com um CPC menor de $ 1,2 . A concorrência está ganhando mais dinheiro do que você no mesmo produto. Portanto, as estatísticas de receita de anúncios do Facebook mostram que, para obter as melhores taxas de CPC para seus anúncios de conversão, é aconselhável usar vídeos.

    8. A taxa de cliques (CTR) média dos anúncios do Facebook em todos os setores é de 0,89%.

    (Fonte: Word Stream)

    A taxa de cliques é uma medida em porcentagem que informa aos anunciantes com que frequência as pessoas clicam em seus anúncios. Simplificando, é uma proporção de cliques para impressão.

    Digamos que seu anúncio tenha 700 visualizações no Facebook e apenas 55 pessoas cliquem nele , então sua CTR para esse anúncio é 55/700 x 100 = 7,85%.

    9. O usuário médio do Facebook verifica 12 anúncios por mês.

    (Fonte: Hootsuite)

    Em média, os homens clicam em 10 anúncios por mês , enquanto as mulheres clicam em uma média de 14 anúncios por mês.

    Estatísticas gerais de receita de anúncios do Facebook

    Além das estatísticas de receita de anúncios do Facebook mais curiosas para 2021, reunimos mais algumas informações que podem surpreendê-lo.

    10. O Facebook tem 1,84 bilhão de usuários ativos diários.

    (Fonte: Oberlo)

    Este número foi registrado em janeiro de 2021 , o que significa que o número de usuários ativos diários do Facebook provavelmente cresceu até agora . E todos esses usuários estão ao seu alcance por meio da plataforma de anúncios do Facebook .

    Claro, fica ainda melhor.

    11. O Facebook tem 2,80 bilhões de usuários ativos mensais.

    (Fonte: Oberlo)

    Em 2021, havia cerca de 7,9 bilhões de pessoas na Terra. Nem é preciso dizer que bebês e crianças pequenas provavelmente não têm uma conta no Facebook. (E quero dizer “provavelmente” porque algumas pessoas fazem um perfil para seus recém-nascidos). Além disso, a maioria das pessoas da geração de nossos avós provavelmente também não tem.

    Mas a maioria dos Baby Boomers, millennials e Gen Z estão no Facebook . E eles são o grupo demográfico mais visado pelos profissionais de marketing.

    12. 63% dos americanos com mais de 12 anos usam o Facebook.

    (Fonte: Hootsuite)

    Embora quase toda a população dos EUA conheça o Facebook (95%) , apenas cerca de dois terços deles usam ativamente a plataforma. Isso é 61% maior do que no ano passado .

    É importante notar que 63% é o número geral. A porcentagem de americanos que usam o Facebook varia de acordo com a idade. As estatísticas de marketing do Facebook mostram que 64% das pessoas com idades entre 12 e 34 anos usam a plataforma. Os de 35 a 54 anos constituem o maior grupo de usuários, com 74%. E pouco mais da metade (52%) das pessoas com 55 anos ou mais também podem ser encontradas no Facebook.

    Hoje, cerca de 71% de todos os americanos usam a plataforma.

    13. 54% dos profissionais de marketing consideram o Facebook a principal plataforma de marketing B2B.

    (Fonte: Hootsuite)

    Se você tivesse me pedido para adivinhar qual plataforma é mais bem-sucedida para o marketing B2B, eu teria apostado meu dinheiro no LinkedIn. As estatísticas de publicidade do Facebook de 2021 , no entanto, mostram que o Facebook também está liderando essa corrida .

    Mas o Facebook não é uma plataforma mais íntima e pessoal do que o LinkedIn?

    Isto é.

    Isso o torna perfeito para marketing B2C também.

    14. 98% das empresas B2C estão no Facebook.

    (Fonte: Hootsuite)

    Os outros 2% têm um negócio incrivelmente nicho ... ou são simplesmente teimosos.

    A linha entre negócios e pessoais no Facebook é incrivelmente tênue. Isso o torna perfeito para a maioria das estratégias de marketing.

    Com a ajuda do Facebook , fica mais fácil atrair uma audiência , mas lembre-se de que estamos falando sobre a plataforma superior aqui. A competição é enorme e é preciso mais esforço para encontrar o seu lugar ao sol.

    15. Mais de 90 milhões de pequenas empresas têm páginas no Facebook.

    (Fonte: Facebook, Inc.)

    O Facebook é bom para muito mais do que apenas anúncios . Entre outras coisas, as pessoas usam as redes sociais para pesquisa, por isso é vital para as empresas terem páginas nas redes sociais. Se você tem sua própria página, pode ajudar as pessoas com suas pesquisas E vender algo assim que estiverem prontas para comprar.

    O Facebook também pode ser usado para se conectar com os clientes. Está comprovado que a experiência positiva em mídia social leva a recomendações, e essa é uma estratégia de marketing boca a boca bem aqui.

    Me agradeça mais tarde.

    16. Os analistas preveem um crescimento de 27% na receita de anúncios do Facebook em 2021.

    (Fonte: CNBC)

    Esse crescimento equivaleria a US $ 106,87 bilhões em vendas de anúncios no Facebook . Lembre-se de que a previsão não inclui Instagram Shops ou Reels. Esses produtos do Facebook podem somar centenas de milhões de dólares até o final do ano.

    Devemos especificar a definição de 'receita de anúncios'?

    A receita de anúncios é a receita que aplicativos e plataformas de mídia social obtêm por meio da publicidade.

    Como podemos ver, o Facebook tem gerado muitos números ao longo dos anos.

    17. A receita de publicidade do Facebook atingiu US $ 27,19 bilhões no quarto trimestre de 2020.
    (Fonte: Statista)

    É um número bastante impressionante para apenas três meses. É ainda mais impressionante quando comparado à receita de anúncios do 4º trimestre de 2018 do Facebook , que foi de US $ 16,6 bilhões .

    Ainda assim, as surpresas nas estatísticas de receita de anúncios do Facebook estão apenas começando.

    18. 98% de toda a receita do Facebook vem de anúncios.

    (Fonte: The Conversation)

    A principal e mais forte forma de receita da plataforma são os anúncios digitais. Outras fontes de receita do Facebook incluem pagamentos no aplicativo, serviços experimentais de internet e software empresarial.

    O Facebook com certeza conhece seus usuários - talvez até um pouco bem demais . É o reino dos anúncios direcionados.

    A plataforma sabe exatamente como nos atrair. E que simplesmente não conseguimos resistir ao bom e velho apelo à ação.

    19. 74% dos botões de apelo à ação dizem "Compre agora".

    (Fonte: Invesp)

    Uma frase de chamariz, no sentido de marketing, conforme definido pelo Dicionário do Google, é “uma parte do conteúdo que leva seu destinatário a realizar um ato específico”.

    Outros botões de apelo à ação populares incluem “ Clique aqui ”, “ Reserve agora ”, “ Saiba mais ”, etc.

    Seu objetivo é aumentar o engajamento do anúncio.

    As estatísticas de receita de anúncios do Facebook mostram que realmente houve um aumento nas impressões de anúncios no segundo trimestre de 2020 .

    20. O número de impressões de anúncios cresceu 21%.

    (Fonte: Hootsuite)

    Impressões são as horas em que o anúncio foi visualizado.

    O aumento mencionado é tudo graças aos anúncios de feed de notícias e botões de call to action .

    21. 24,2% dos profissionais de marketing estão usando anúncios pagos.

    (Fonte: Hootsuite)

    A publicidade paga pode fornecer um impulso instantâneo às vendas de anúncios no Facebook . É mais preciso quando se trata de segmentação por público.

    Vamos admitir, anúncios mal direcionados são um desperdício de recursos. Você não pode anunciar sapatos de salto alto para homens. Seu ROI provavelmente será zero.

    A segmentação mais precisa também garante maior conversão. Ter seus anúncios personalizados para um público específico resultará em mais cliques .

    Mas os anúncios do Facebook não são caros?

    22. As pequenas empresas tendem a gastar entre US $ 200 a US $ 1.500 por mês com anúncios no Facebook.

    (Fonte: WebFX)

    Não há custo mínimo para anúncios mensais, então tudo depende de quanto você está disposto a gastar . Esse é um dos maiores benefícios do Facebook como plataforma de publicidade. Ele não apenas oferece amplo alcance, mas também pode ser extremamente econômico.

    23. As estatísticas de receita de anúncios do Facebook para 2021 mostram que o custo médio de anúncios do Facebook para CPC (custo por clique) é de $ 0,97.
    (Fonte: WebFX)

    Tudo depende do seu setor. Por exemplo, o CPC médio para vestuário é $ 0,45, enquanto a reforma da casa é aparentemente muito mais competitiva, com um CPC médio de $ 2,93 .

    O CPC também difere em diferentes países.

    24. O CPC médio em 2020 foi de $ 0,39.

    (Fonte: AdEspresso)

    Entre 2018 e 2019 , o CPC médio aumentou de US $ 0,31 para US $ 0,45 . Isso ocorreu porque houve um aumento na demanda por espaço publicitário no Facebook em comparação com sua oferta.

    Por causa dessa lógica, você pode esperar um aumento no ano de 2020.

    No entanto, as estatísticas de receita de anúncios do Facebook mostram que não foi bem o caso, pois o preço médio diminuiu.

    25. O custo por mil impressões (CPM) estava entre $ 7,90 a $ 9,90 em 2020

    (Fonte: Design Linear)

    Parece bastante razoável.

    Agora vamos discutir as diferentes oportunidades de publicidade que o Facebook nos oferece.

    26. O Facebook é o terceiro site mais visitado do mundo.

    (Fonte: HootSuite)

    Atualmente, o Google e o YouTube recebem mais tráfego.

    Então, fica mais claro por que as empresas gastam tanto dinheiro investindo em anúncios no Facebook .

    27. Apenas 8,9% do público do Facebook está nos Estados Unidos.

    (Fonte: HootSuite)

    Embora a maioria dos americanos conheça o Facebook e use a plataforma, eles não são o maior público do Facebook .

    O Facebook atinge cerca de 190 milhões de usuários nos Estados Unidos, mas compare isso com seus 310 milhões de usuários na Índia.

    Tipos de anúncio do Facebook

    Existem vários tipos de anúncios no Facebook. Vamos verificá-los com mais detalhes.

    Anúncios gráficos

    Como o nome sugere, esses anúncios usam imagens para atrair a atenção. As pessoas são criaturas visuais, portanto, adicionar uma imagem ao seu anúncio garante maior engajamento. Seus anúncios gráficos podem ser:

    • Anúncios de imagem única - incluem apenas uma imagem. Os objetivos de publicidade que você pode usar com eles são reconhecimento da marca, engajamento, alcance e tráfego da loja.
    • Carrossel - este formato inclui até mais 10 imagens ou vídeos e com links pessoais para cada um deles. Eles são bons para os objetivos de publicidade de reconhecimento da marca, conversões, alcance, tráfego da loja e tráfego.
    • Coleção - aqui temos uma imagem da capa, seguida de algumas imagens ou vídeos do produto. Com esse formato, as pessoas podem interagir com o anúncio, passar por mais imagens e obter mais informações sobre seu produto e serviço. Aqui você pode contar com tráfego, conversão, tráfego da loja ou vendas de catálogo.

    Anúncios de vídeo

    Hoje em dia, as pessoas preferem assistir a um vídeo do que ver fotos ou ler sobre um produto. Está provado que eles se lembram do conteúdo do vídeo melhor do que qualquer outro tipo de anúncio.

    Os vídeos também são compartilhados com mais frequência.

    Portanto, se você deseja resultados ideais, os vídeos são seus amigos.

    Anúncios de apresentação de slides

    Basicamente, uma apresentação de slides significa uma sequência de algumas imagens.

    O formato de anúncio do Facebook permite combinar vídeos, imagens, texto e som. Perfeito para contar uma história.

    É como um vídeo, mas sem o tempo e o dinheiro gastos na produção.

    Experiência Instantânea

    Definido pelo Facebook como: “experiência pós-clique em tela cheia que permite dar vida à sua marca ou produtos e serviços no celular”, o formato permite que as pessoas naveguem pelas imagens e vídeos dos seus produtos. Funciona bem em combinação com os formatos que mencionamos até agora.

    Agora, para evitar a sobrecarga de informações e por puro entretenimento, estou chamando sua atenção para minhas curiosidades favoritas sobre o Facebook.

    Curiosidades do Facebook

    Existem tantos fatos fascinantes sobre o gigante da tecnologia, então decidimos compartilhar alguns dos mais curiosos.

    1. Por que o Facebook é azul?

    (Fonte: OhFact!)

    Embora Artsy proclamou que o azul é a cor favorita do mundo, essa não é a razão por trás da pele azul do Facebook. A razão real é que Mark Zuckerberg é daltônico para o vermelho e o verde.

    2. O botão “Gosto” foi referido inicialmente como o botão “Incrível”.

    (Fonte: WordStream)

    Andrew Bosworth, um dos engenheiros do Facebook, disse que ele e sua equipe apoiaram totalmente a ideia do botão “Incrível”. Zuckerberg, no entanto, não ficou tão entusiasmado. Eles acabaram optando pela opção “Curtir”.

    3. Por causa do Facebook, as pessoas começaram a usar a palavra “amigo” como verbo.

    (Fonte: CNN)

    Bem, Shakespeare transformou “cotovelo” em um verbo, então o que está impedindo o Facebook? Por causa da plataforma social, também estamos usando palavras como “não amigo” e “curtir” como substantivo.

    4. Al Pacino foi destaque na página inicial original do Facebook.

    (Fonte: Mashable)

    Antes de passar por uma grande reformulação em 2007, a página inicial do Facebook apresentava o rosto de um homem. Estava parcialmente oculto por um código binário, então sua identidade foi difícil de descobrir. O livro de David Kirkpatrick, The Facebook Effect , resolveu o mistério para nós. Era o rosto de Al Pacino.

    5. A fan page mais popular do Facebook é a de Cristiano Ronaldo.

    (Fonte: Statista)

    Era de Shakira, mas agora o trono pertence ao futebolista português. Em janeiro de 2020, ele tinha 122.263.670 seguidores. E eu mal consigo acompanhar meus 5 amigos.

    Esperançosamente, você achou essas estatísticas de receita de anúncios do Facebook interessantes e informativas! Até a próxima!

    Perguntas frequentes

    Qual é a receita anual do Facebook?

    De acordo com as estatísticas financeiras do Facebook , a receita anual do Facebook não é fixa porque o valor muda anualmente. No entanto, os dados mais recentes de 2019 mostram que a receita anual para o ano é de $ 70,7 bilhões . No ano anterior, 2018 , foi de US $ 55,8 bilhões.

    Quanto da receita do Facebook é proveniente de publicidade?

    De acordo com as estatísticas financeiras do Facebook , a plataforma gera bilhões de dólares com publicidade anualmente, mas o número não é constante. Os últimos relatórios de 2019 mostram que a receita de anúncios do Facebook no ano foi de US $ 69,655 bilhões , representando 98,5% de toda a receita do Facebook em 2019.

    Qual é o salário de Mark Zuckerberg?

    Mark Zuckerberg , o fundador do Facebook e seu CEO , atualmente ganha US $ 1 por ano como seu salário-base. Esse tem sido o caso desde 2013, quando o CEO solicitou que o conselho reduzisse seu salário-base de $ 500.000 por ano para que outros funcionários pudessem receber bônus e pagar seus salários adequados.

    Quem anuncia no Facebook?

    Qualquer pessoa pode anunciar no Facebook , desde que tenha um produto ou serviço para vender e uma conta no Facebook. Atualmente, em 2021 , de acordo com estatísticas de receita de anúncios do Facebook, mais de 8 milhões de anunciantes estão usando ativamente a plataforma.

    Fontes

    • Statista
    • PR News Wire
    • Statista
    • Statista
    • Statista
    • Lyfe Marketing
    • Backlinko
    • Word Stream
    • Hootsuite
    • Statista
    • Statista
    • Hootsuite
    • Facebook, Inc.
    • Statista
    • A conversa
    • Invesp
    • WebFX
    • Oberlo
    • WordStream
    • Design Linear
    • OhFact!
    • WordStream
    • CNN
    • Mashable
    • Statista
    • Oberlo
    • CNBC
    • Adespresso
    • HootSuite